Imprimir Página

Cachoeira Paulista

Cachoeira Paulista

O município com 30 mil habitantes, fundado em 1780, é cortado pelas corredeiras do Rio Paraíba do Sul, caracterizando assim o nome da cidade de Cachoeira Paulista. A cidade surgiu dos caminhos dos tropeiros no passado e ganhou uma beleza única, expressa através das suas águas.

Foi a primeira cidade da região a receber indústrias, no início do século XX, mas não desenvolveu um potencial industrial, permanecendo como centro ferroviário até meados do século. Mais recentemente foi escolhida para receber o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Possui uma forte história religiosa, pois é o berço da Canção Nova, fundada pelo Padre Jonas Abib em 1978, também conhecida em todo o Brasil pela sua grandiosa Obra de Evangelização, celebração eucarística, musicalidade, pregações e muita oração.

Além dos diversos eventos realizados ao longo do ano, a Canção Nova evangeliza através da Rede Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio, Portal e Revista). Visitando o local, você poderá conhecer os estúdios de gravação e até mesmo acompanhar ao vivo a gravação de alguns de seus programas de TV e rádio.

Em sua sede, recebe milhares de visitantes do Brasil e do exterior, oferecendo atividades como: orações, missas, confissões, palestras e shows. Além de toda infra-estrutura para receber os visitantes, conta com o Centro de Evangelização “Dom João Hipólito de Moraes” com capacidade para 70 mil pessoas, considerado, o maior vão livre coberto da América Latina: uma verdadeira Arena da Fé.

Toda a Obra é mantida pela Fundação João Paulo II, entidade sem fins lucrativos, que conta com doações dos associados de todo o Brasil e, também das vendas dos diversos produtos de evangelização (livros, cds, vídeos e palestras) para a manutenção e continuidade de sua Obra.

Fonte: Circuito Turístico Religioso

Link permanente para este artigo: http://www.pousadabarreto.com/site/?page_id=13